Funcef aprova mudança do método de custeio do REG/Replan não-saldado
            
            A batalha das representações dos associados da Funcef pela mudança do método de custeio do REG/Replan não-saldado foi finalmente concluída com vitória do movimento dos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal na defesa dos interesses dos participantes do plano. 
A substituição do método de Custo Unitário Projetado (PUC) pelo Agregado foi aprovada na quinta-feira, dia 1º de julho, pelo Conselho Deliberativo da fundação, durante reunião ordinária realizada em Brasília (DF).
A decisão foi tomada após a Diretoria de Benefícios (Diben) da Funcef  ter   demonstrado   que   a reversão do Fundo Previdencial para o  plano  oferece  os  recursos necessários para a mudança do método, com manutenção das faixas de contribuições nos níveis atuais, e ainda resulta em superávit projetado da ordem de R$ 180 milhões.
A alteração do método de custeio vale a partir de 1º de julho e está condicionada à confirmação das projeções da Diben por uma consultoria atuarial externa. 
Os conselheiros cobraram novamente esclarecimentos sobre a tramitação do processo de incorporação do REB pelo Novo Plano e foram informados que a patrocinadora continua prestando esclarecimentos sobre o assunto junto aos órgãos controladores.
Está prevista para esta semana uma apresentação da proposta à Secretaria do Tesouro Nacional.