Funcionário do Itaú abre processo no Canal do Ombudsman e é demitido

Um bancário do Itaú foi demitido na última semana após sete anos de dedicação a empresa. O motivo: ele abriu uma reclamação contra a sua gestora no Canal do Ombudsman do banco.
Ele era funcionário do CT da Capacity Infra, na Superintendência de Suporte Infra Distribuída (SSID), dentro do Centro de Tecnologia (CT) do banco. Segundo ele, ele sempre atingiu as metas estabelecidas para a sua carreira pela Diretoria de Operações e Tecnologia (DOTI), mas que, de um tempo para cá, passou a ser perseguido por sua nova gestora, que veio de outra área e não tinha conhecimento técnico sobre as atividades que ele executava. “A situação piorou quando tive um desentendimento com um colega recém contratado em uma reunião, o que gerou um desconforto durante o dia a dia. A situação foi tão grave que me levou a ter problemas de saúde, pois fui ameaçado e quase agredido dentro do banco”, relata o trabalhador.
A gestora teria acompanhado tudo sem tomar nenhuma atitude, o que o levou a buscar outras oportunidades dentro do banco, cogitando uma transferência. Ao mesmo tempo, ele abriu uma reclamação no Ombudsman do Itaú, que prometeu apurar a denúncia. Não deu tempo. Pouco depois, ele foi demitido.