Funcionários do Itaú Unibanco e Bradesco definem lutas para negociações por banco

Publicado em: 05/04/2013
Funcionários do Itaú Unibanco e Bradesco definem lutas para negociações por banco

Terminou ontem, dia 04/04, os encontros nacionais dos dirigentes sindicais do Itaú Unibanco e do Bradesco. Desde a última terça-feira (02/04), os participantes debateram temas importantes, como conjuntura, emprego e condições de trabalho. Também definiram as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados, bem como as estratégias para intensificar a mobilização, focando as negociações permanentes na busca de ampliar os avanços e as conquistas dos bancários.


Os funcionários do Itaú Unibanco, aprovaram uma pauta específica de reivindicações que será entregue dentro de 15 dias para a direção do banco. Será lançada uma campanha nacional pelo fim das demissões e da rotatividade, pela defesa do emprego, pela valorização dos funcionários e pela luta por uma previdência complementar para todos os funcionários.


Os trabalhadores do Bradesco aprovaram temas essenciais ao emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, entre outras importantes questões que passam por novos temas que serão levados à mesa de negociação.


A realização do Encontro Nacional, em um novo formato a partir dos encontros estaduais, permitiu que fosse realizada uma melhor identificação dos problemas específicos em âmbito nacional, pois muitos problemas estão acumulados devido à falta de solução do banco. Os diretores do Sindicato, Geraldo Luiz de Oliveira e Luiz Claudio Rocha (Itaú Unibanco) e Luis Claudio Rosa (Bradesco), participaram dos encontros.