Gestora do Itaú Unibanco inferniza bancários

Publicado em: 12/11/2015
Gestora do Itaú Unibanco inferniza bancários

Ameaças, intimidação, sadismo, conduta antiprofissional, humilhações... A lista de desrespeitos praticada pela supervisora é extensa e as denúncias são numerosas. O SEEB/SP cobra providência do banco.


“Estamos adoecendo emocionalmente, perdendo qualidade de vida pessoal e profissional. Nunca me senti tão mal com um gestor.” Os desabafos dos bancários do Itaú Unibanco lotados no Centro Administrativo Brigadeiro revelam a tortura psicológica praticada pela gestora dos setores Unidade de Cadastro, Procon e Bacen; Unidade de Operações Tributárias; e Unidades de Controle Operacional, onde trabalham cerca de 60 funcionários.


As denúncias também revelam a falta de profissionalismo e a certeza da impunidade da gestora. “Ela afirma que não sairá tão cedo da empresa, pois a gerente é sua amiga e qualquer denúncia contra ela será considerada infundada”, relata um dos funcionários.


O dirigente sindical de SP, Antônio Alves, lembra que a entidade já denunciou a postura da gestora ao banco, mas nada foi feito. “Diante de todos esses relatos é um absurdo o Itaú negar o sofrimento causado pela gestora. Mas como a impunidade prevaleceu, vamos começar uma série de atividades sindicais em frente ao prédio para denunciar a conduta desrespeitosa da gestora até que o banco tome uma providência”, afirma o dirigente.