Governo antidemocrático tenta abafar o Grito dos Excluídos em Petrópolis

Publicado em: 08/09/2017
Governo antidemocrático tenta abafar o Grito dos Excluídos em Petrópolis

Com música, batucada e, sobretudo, muita unidade, dezenas de pessoas dos mais variados segmentos sociais que organizaram o Grito dos Excluídos em Petrópolis, marcharam da Praça da Inconfidência até a Praça D. Pedro, nesta quinta 07/09). O recado ao presidente ilegítimo Michel Temer e ao prefeito Bernardo Rossi foi claro: não aceitaremos nenhum direito a menos.


O movimento realizado em todo o Brasil está na 23ª edição e, neste ano, teve como lema: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”. Em Petrópolis, foram defendidos, também, temas como trabalho, moradia, saúde e educação.


Durante o ato, quando a marcha chegou em frente ao palanque, o prefeito Bernardo Rossi já não estava mais lá para escutar as reivindicações dos mais necessitados, deixando uma ordem antidemocrática e de viés ditatorial, para que a equipe de som aumentasse o volume da música, abafando assim a fala dos diversos representantes dos movimentos sociais de Petrópolis. Essa postura só demonstrou a verdadeira face do prefeito, que não está nem aí para os mais necessitados, e sim, governa para os grandes empresários, assim como o governo do ilegítimo presidente Temer que faz parte do mesmo partido do prefeito.


O SindBancários de Petrópolis participou do ato desde sua organização até a marcha, com a presença de seus diretores.