GT que acompanha projeto-piloto de segurança volta a se reunir hoje

A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco voltam a se reunir hoje (20/01), com a Febraban em Recife, para acompanhar o andamento do projeto-piloto de segurança bancária, implantado em 209 agências da capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de uma das conquistas das negociações da Campanha Nacional dos Bancários de 2012.
Também participarão da reunião do Grupo de Trabalho (GT) os demais atores envolvidos no projeto-piloto, como a Secretaria de Defesa Social (SDS) do governo estadual, as prefeituras das três cidades, comandos das polícias militar e civil e Ministério Público.
O projeto-piloto foi assinado no dia 14 de maio do ano passado, com prazo de 90 dias para instalação dos equipamentos previstos (porta giratória com detector de metais, câmeras internas e externas, biombos em frente aos caixas, guarda-volumes e cofres com retardo), além da presença de vigilantes armados e com coletes a prova de balas.
Em fevereiro, o andamento do projeto-piloto estará na pauta da Mesa Temática de Segurança Bancária, em São Paulo, com a participação da coordenação do Comando Nacional dos Bancários e do Coletivo Nacional de Segurança Bancária. Na ocasião, a Febraban apresentará também a estatística nacional de assaltos e ataques a bancos no segundo semestre de 2013, conforme determina a convenção coletiva dos bancários