Hoje, assembleia decide sobre proposta da Fundação Francisco Conde

Publicado em: 29/01/2014
Hoje, assembleia decide sobre proposta da Fundação Francisco Conde

Hoje (29/01), às 18h30min, no auditório do SindBancários Petrópolis (Rua Marechal Deodoro, 209 – 207/210), acontece a assembleia dos ex-funcionários do BCN para discutir e aprovar a proposta de destinação dos R$ 100 milhões referentes à segunda parcela a ser recebida da Fundação Francisco Conde. O prazo foi definido pelo desembargador Paulo Dimas, do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Em assembleias realizadas na última semana pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a proposta foi aprovada por unanimidade. Em Minas Gerais, também acontece assembleia hoje.


Pela proposta aprovada, o montante será dividido em partes iguais entre dois grupos. O primeiro grupo reúne aproximadamente 800 pessoas. No segundo estão cerca de 3,1 mil. O pagamento dos valores será referente a cada mês trabalhado no banco.


Haverá um prazo de três anos para a localização de todos os beneficiários. O montante destinado aos bancários não encontrados será redistribuído findo esse período. A história do destino dos recursos da Fundação Francisco Conde se arrasta desde 1997, quando o Bradesco comprou o BCN. Em 1999, o banco retirou o patrocínio do fundo e, em 2001, os ex-funcionários receberam a primeira parcela referente à parte previdenciária. Em 2003, foi constatado no Ministério da Previdência que ainda havia R$ 100 milhões - em valores atuais - a serem pagos aos ex-funcionários do BCN.