Hoje é dia de negociações específicas

Publicado em: 11/09/2015
Hoje é dia de negociações específicas

O bancário deve ficar atento. Hoje (11/09), acontecem as mesas de negociações específicas com as direções da Caixa e Banco do Brasil. Os debates entram em fase decisiva. Até agora, as rodadas têm sido marcadas por negativas das instituições financeiras.


Na Caixa, a mesa de negociação é sobre carreira, isonomia e organização do movimento. Entre os itens, a criação de função gratificada para Atendimento Social e para FGTS, concessão de um delta a cada dois anos pelo período em que não houve promoção por merecimento nos PCS 89 e 98, adoção de critérios objetivos e transparência nos PSIC.


As questões de isonomia também são importantes, a exemplo da extensão de licença-prêmio e anuênio para todos os empregados admitidos a partir de 1998 e a revisão da ESU (Estrutura Salarial Unificada) e do PCS (Plano de Cargos e Salários).


Atenções voltadas ainda para o BB, que debate cláusulas sociais e previdência complementar. Na pauta, melhorias nas ausências autorizadas, auxílio educação, vale-cultura, LAPEF (Licença para Acompanhar Pessoa Enferma) e no PAS (Programa de Assistência Social).