HOJE É DIA NACIONAL DE LUTA NO ITAÚ UNIBANCO

Bancários do Itaú Unibanco realizam hoje um Dia Nacional de Luta, que vai ser marcado por atividades de mobilização em todo País. O grupo cobra mais empregos, valorização e melhores condições de trabalho.
“A fusão do Itaú com o Unibanco só trouxe vantagens para os banqueiros. Para os funcionários, o que veio foi mais insegurança, porque o banco está demitindo, embora tivesse anunciado que não iria cortar empregos. Segundo os dados da Contraf-CUT, foram 7.176 postos de trabalho fechados entre 2008 e 2009.
Além disso, a empresa frustou a todos os bancários ao não pagar a PLR cheia para todos”, afirma o presidente do Sindicato de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto e funcionário do banco, Luiz Cláudio Rocha.
Luiz ressalta também que os bancários do Itaú Unibanco enfrentam uma série de problemas no período pós-fusão, como a não entrega das carteirinhas do convênio médico e a limitação das bolsas de estudos.
“Condições para valorizar o bancário não faltam, pois o lucro líquido ajustado do banco subiu de R$ 17 bilhões para R$ 35 bilhões, entre 2008 e 2009. Por isso é necessária a nossa mobilização, para garantirmos que o banco trate os funcionários com dignidade e respeito”, conclui Luiz.
Fonte: Contraf-CUT e Seeb Petrópolis