Hoje tem mobilização para barrar aprovação do PL 4330 da terceirização

Hoje (07/04), a CUT, a CTB, o MST, a UNE, o MAB, a CMP e dezenas de movimentos populares do campo e da cidade realizam manifestações em todo o Brasil para impedir que o Congresso Nacional aprove o Projeto de Lei 4330/2004, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Esse projeto, na prática, legaliza o desmanche da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, tira dos/as trabalhadores/as direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiserem.
Em Brasília, trabalhadores vão ocupar o Congresso Nacional, a partir das 14h, para impedir a aprovação do PL 4330/2004 e protestar contra outros projetos, como o da reforma política do PMDB que não acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais, uma porta aberta para a corrupção.
A luta contra o retrocesso, o golpe e a corrupção é de todos e todas. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a prioridade de um Congresso conservador, como o que foi eleito em 2014, é defender os interesses patronais e da elite e só se mobilizar para atacar os direitos dos trabalhadores e as conquistas sociais, especialmente, em um ano onde o desenvolvimento do País dá sinais de desaquecimento e ameaça diminuir o lucro dos empresários.
Os diretores do SindBancários Petrópolis, Augusto Quintela, Claudia Marisa e Conrado Klippel, participam desse momento em Brasília em defesa dos direitos dos trabalhadores.