Internet é líder em transação bancária
            
            Pesquisa  realizada pelo Banco Central (BC) mostra que as operações via internet,  home e office banking responderam por 31% das transações bancárias em  2009. Com o novo índice, a web passa a ser o canal de atendimento  bancário mais utilizado pelos brasileiros. 
No ano passado, os caixas eletrônicos responderam por 29,8% do movimento  com 8,13 bilhões de transações. Entre 2008 e 2009, o número de  transações por meio da internet aumentou 15,6% e o movimento nos caixas  eletrônicos avançou 2,7%. Desde 2006, o crescimento foi de 64%.
Entre os demais canais de atendimento, as agências estão em terceiro no  ranking do BC, com 23,8% do movimento registrado no ano passado. Os  correspondentes bancários aparecem em seguida, com 9,5% das operações.  As transações por atendimento telefônico corresponderam a 5,9% e a  operações eletrônicas por telefone celular, 0,4%. 
CUIDADOS
As pessoas que utilizam a internet para realizar transações bancárias  devem tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça. É que os  criminosos virtuais costumam utilizar a ferramenta para descobrir os  dados dos clientes como a senha do cartão de crédito. 
O movimento sindical ainda alerta que mesmo com o avanço da web, os  banqueiros devem ampliar os investimentos nas agências, pois existe uma  parcela da população, como os idosos, que utiliza os serviços dos  bancos.