Itaú: COE debaterá sobre emprego e fechamento de agências

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com o banco hoje (7/5) para tratar sobre a manutenção do emprego e o fechamento de agências em todo o país. A reunião acontecerá na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, a partir das 10h.
O tema já foi tratado na reunião anterior, ocorrida no dia 20 de março, quando o banco apresentou os números de admissões e demissões ocorridas em 2018. A rotatividade em 2018 foi de 10%. Os dados mostram ainda que foram contratados 9.870 novos funcionários e demitidos 8.618. “O banco nos apresentou um saldo positivo de postos de trabalho, mas a rotatividade ainda permanece alta. Cobramos a redução desta rotatividade para um dígito”, disse na ocasião o dirigente da Contraf-CUT e coordenador da COE do Itaú, Jair Alves. Os trabalhadores também cobram do banco os dados sobre o número de agências fechadas por estado em todo o país.
Ontem (6/5), no mesmo local, os representantes dos trabalhadores atualizaram as informações das bases e debateram os temas a serem tratados com o banco.
O diretor do SindBancários Petrópolis e funcionário do Itaú Sávio Barcellos, participou desta reunião e levou para a Comissão de Organização dos Empregados (COE) a situação que estamos vivenciando de perto: o fechamento de duas unidades do banco em nossa cidade.