Itaú INVENTA a agência bancária SEM DINHEIRO

Publicado em: 11/07/2016
Itaú INVENTA a agência bancária SEM DINHEIRO

Transformar agências em Postos de Atendimento (PAs). Esta é a nova “estratégia” do Itaú Unibanco. Neste modelo, o cliente não pode sequer utilizar dinheiro na agência, somente o cartão. Com isso, bancários destes locais ficam expostos à justa indignação de clientes e usuários, inconformados por um banco não aceitar dinheiro.


O banco tem imposto uma agressiva política de transformar todos os seus clientes em clientes digitais. Agora, a estratégia para isso é transformar agências em PAs, alegando que as unidades afetadas não estão dando resultado. Isso está ocorrendo sem qualquer planejamento e diálogo com os trabalhadores, agredidos verbalmente, e até fisicamente, por clientes e usuários.


Outro problema para o cliente é ele se deslocar até uma agência próxima da sua residência, portando uma quantia alta em dinheiro, e descobrir que virou um PA que não aceita depósito em dinheiro. Terá que ir até outro local mais distante. Isso, somado a ausência de plano de segurança nos PAs, aumenta a insegurança para clientes e bancários.