Itaú Unibanco, Bradesco e Santander, iniciam vacinação contra a gripe para seus funcionários

Publicado em: 16/04/2021
Itaú Unibanco, Bradesco e Santander, iniciam vacinação contra a gripe para seus funcionários

        O Comando Nacional dos Bancários reivindicou e alguns bancos vão antecipar o calendário de vacinação contra a H1N1. Os funcionários dos principais bancos privados. Itaú, Bradesco e Santander devem receber as vacinas a partir desta segunda-feira 19 de abril.


No caso do Itaú, todos os empregados serão orientados pela rede interna do banco, uma vez que muitos estão em trabalho remoto e algumas agências estão fechadas.


No Bradesco, bancários(as) serão imunizados nas próprias unidades. Os ausentes (licenciados, férias, serviço externo, dirigentes sindicais ou que por qualquer outro motivo não conseguir tomar a vacina na agência), serão orientados a procurar uma clínica credenciada para isso. Para cada dependentes será cobrado um valor, já informado pelo banco. 

 

O Santander informou que a vacinação  será realizada também nas unidades de trabalho, conforme calendário enviado pelo banco a todos os funcionários. Aqueles que não puderem comparecer nas datas definidas devem agendar a vacinação na relação de clínicas conveniadas. O banco não reembolsará os custos de vacinação em clínicas não conveniadas.

 

Vale lembrar que a vacina contra a H1N1 não impede a contaminação pela Covid-19. Mas, ao proteger as pessoas do vírus influenza (causador da gripe), a vacinação evita a sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

 

Além disso, a vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo Sars-Cov-2.