Itaú-Unibanco: irregularidades na utilização do plano pode gerar demissão

Publicado em: 20/03/2023
Itaú-Unibanco: irregularidades na utilização do plano pode gerar demissão

Os funcionários do Itaú devem tomar cuidado. O banco está demitindo os trabalhadores que realizaram solicitações indevidas de reembolso pelo plano de saúde, indo contra o código de ética da empresa.

O Itaú enviou comunicado para todos os bancários da instituição com algumas orientações sobre como evitar fraudes e golpes relacionados com a utilização do plano de saúde: Não compartilhar login e senha dos canais digitais do plano de saúde, uma vez que estes dados são confidenciais e o compartilhamento dos mesmos configura prática irregular; e não aceitar qualquer alteração da finalidade real de tratamentos, exames e procedimentos, especialmente em relação a procedimentos estéticos, que não são cobertos pelo plano de saúde.

Os sindicatos orientam que os bancários(as) do Itaú sigam à risca as regras para solicitação de reembolsos, não aceitando propostas ou tomando atitudes que infrinjam as mesmas. Desvios relacionados com o plano de saúde podem sim acarretar em desligamento, além de penalidades previstas em lei.