Itaú Unibanco: Pesquisa preocupa bancários

Publicado em: 25/09/2017
Itaú Unibanco: Pesquisa preocupa bancários

    O Itaú Unibanco contratou uma empresa terceirizada para fazer pesquisa sobre ética com os funcionários. Alguns trabalhadores já responderam ao questionário que é aplicado via notebook em uma sala separada. A pesquisa leva cerca de duas horas para responder.

    O Sindicato de São Paulo procurou o departamento de relações sindicais do banco para saber do que trata essa pesquisa e qual a intenção do banco.

    De acordo com informações repassadas pelos trabalhadores, são feitas algumas perguntas pessoais e outras relacionadas a atitudes no trabalho. É questionado até o patrimônio dos bancários, casa, carro etc.

    “Os bancários relatam que o processo ocorrerá para todos os níveis, de diretor até analista, e que o intuito da pesquisa é avaliar se o banco precisa mudar alguma política, quão aderentes estão os trabalhadores”, relata Fábio Pereira, diretor do Seeb-SP. “Já entramos em contato com o Itaú Unibanco e queremos saber o que o banco quer com essa pesquisa e deixar claro que não vamos aceitar que os bancários sejam intimidados ou pressionados”, completa Fábio.

    O dirigente observa que os trabalhadores devem tomar cuidado com as respostas e lembra as dificuldades já enfrentadas com outra pesquisa: o Fale Francamente.