Justiça começa a pagar hoje revisões de benefícios do INSS

Publicado em: 08/07/2016
Justiça começa a pagar hoje revisões de benefícios do INSS

Mais de 2,5 mil aposentados e pensionistas do INSS no Rio e no Espírito Santo vão receber a partir de hoje, os atrasados de ações que ganharam na Justiça. As correções são referentes a processos de revisões ou concessão de benefícios contra a Previdência Social que tiveram as sentenças proferidas no último mês de maio. Para fazer o pagamento, o Conselho de Justiça Federal (CJF) destinou R$ 40 milhões para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os dois estados. O crédito será por meio de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), ou seja, limitados a 60 salários mínimos (R$ 52.800).


Os recursos foram depositados até o dia 30 de junho em contas correntes abertas pelo tribunal para os segurados do INSS que ganharam as ações. Os valores estarão disponíveis para saque em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.


Os segurados do INSS que ganharam ação podem verificar quanto e quando vão receber os atrasados. É preciso acessar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região pelo www.trf2.jus.br. Ao entrar no site do tribunal, os segurados devem ir até ao menu, que fica à esquerda da página e procurar pelo campo Precatórios/RPV. Lá, os segurados devem clicar em Consultas, depois ir em Pesquisa ao Público. Para fazer o acompanhamento do processo, os interessados devem ter em mãos o número do requerimento ou do seu CPF ou então da ação judiciária que deu origem à sentença.