Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos no Rio de Janeiro

Foi lançada nesta quinta-feira (21/9), no auditório do Seeb-RJ, a representação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o presidente nacional da Frente, senador Linberg Farias (PT-RJ) e os deputados federais do PT do Rio de Janeiro, Wadih Damous e Luiz Sérgio, os deputados estaduais Carlos Minc (sem partido), Paulo Ramos (PSOL-RJ), Gilberto Palmares (PT-RJ), o vereador Reimont (PT), além do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von der Osten, e a presidenta do Seeb-RJ, Adriana Nalesso, entre outros. Em todos os discursos foi ressaltada a necessidade dos sindicatos e demais entidades do movimento social ampliarem o diálogo com a sociedade alertando para as consequências desastrosas que a entrega das empresas públicas a grupos privados nacionais e estrangeiros trará para o país. Frisaram que a única forma de evitar a entrega destas empresas é uma grande mobilização social.
Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von der Osten, especificamente em relação aos bancos públicos, a intenção do governo é sucatear para depois justificar a privatização. E que é necessário que os sindicatos busquem aliados como os trabalhadores sem-terra, os estudantes, os sem teto. O objetivo é ampliar estas parcerias e mostrar que todos serão atingidos.
Os diretores do sindicato dos bancários de Petrópolis Marcos Alvarenga, Carla Leite, Claudia Marisa e Marcelo de Figueiredo, estiveram presentes em mais este ato em defesa dos Bancos Públicos em nosso país.