Leilão da Lotex é adiado

Publicado em: 20/03/2019
Leilão da Lotex é adiado

    A luta contra o desmonte da Caixa ganha fôlego. O leilão da Lotex, marcado para o dia 26 de março, foi adiado pela quarta vez. Agora está previsto para 26 de abril.

     O movimento sindical ganha mais um mês para alertar a sociedade sobre dos riscos de vender as loterias instantâneas e reduzir o papel da Caixa. As entidades sindicais têm até o dia 1º de abril para solicitar esclarecimentos sobre o leilão e fica definido até o dia 22 de abril a data final para entrega das propostas.

    Ampliar o debate para assegurar o patrimônio nacional é fundamental. A Lotex assegura investimentos na educação, como o FIES, no esporte amador, na saúde e na segurança pública.

    A iniciativa privada está de olho somente no lucro que as loterias podem gerar. Em 2017, arrecadaram cerca de R$ 14 bilhões. E não é só isso que está na mira do governo Bolsonaro. Além da Lotex, as subsidiárias nas áreas de seguros, cartões e gestão de ativos também terão o capital aberto, segundo anunciado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.