Mais de 30 mil pessoas participam de ato contra a Reforma da Previdência, no Rio

Na última sexta-feira, dia 22/03, uma manifestação como há muito tempo não acontecia no Brasil foi apreciada no Rio, nem mesmo a ameaça de chuva, que não veio, inibiu os manifestantes: mais de 30 mil pessoas participaram do protesto contra a Reforma da Previdência, no Centro. Houve passeata da Candelária até a Central do Brasil. Parlamentares e militantes de vários partidos, como PT, PDT, PCdoB, PSOL, PCB e PSB, participaram da mobilização.
Estudantes, trabalhadores e trabalhadoras, donas de casa, famílias inteiras, entoavam gritos em defesa do direito à aposentadoria e contra o governo Bolsonaro.
Ocorreram protestos em todas as regiões e capitais do país e também em cidades do interior. O brasileiro deu o recado ao governo: não abre mão de seu direito de se aposentar. Afinal, aposentadoria não é favor e muito menos privilégio. Todo empregado paga e caro, para ter o direito a uma velhice minimamente digna.
Os diretores do SindBancários Petrópolis, Augusto Quintela, Cláudia Marisa, Iomar Torres, Marcos Alvarenga e Sávio Barcellos, participaram deste ato em defesa da categoria bancária.