Manifestação na matriz do Santander

Dirigentes sindicais de diversas regiões do país realizaram uma forte manifestação, ontem (05/06), na Torre, matriz do banco Santander, em São Paulo. O ato, muito bem organizado, pegou a direção do banco de surpresa.
A intenção é pressionar a organização financeira a apresentar proposta que atenda as reivindicações dos funcionários, para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. Hoje, (06/06), tem rodada de negociação marcada.
Entre as demandas; a distribuição justa do PPRS (Programa de Participação nos Resultados). Enquanto 42 executivos do banco ganharam R$ 2,5 milhões cada, os 50 mil funcionários receberam apenas R$ 2.016,00.
A pauta específica inclui ainda mudanças na AQO (Avaliação de Qualidade Operacional), concessão de um número maior de bolsa de estudo, fim das metas individuais, licença não remunerada para fins de estudo, extensão do plano de saúde para dependentes e contratações.
O diretor do Sindicato e funcionário do banco, Alexandre Eiras, participou da manifestação e participará da reunião em São Paulo.