Manifestação sábado 11/11 contra a reforma trabalhista

Entra vigor no próximo sábado, dia 11, a Reforma Trabalhista que traz uma série de mudanças, que prejudicam profundamente os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Ao todo, são mais de 100 alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que flexibilizam, acabam e reduzem direitos, conquistados com muita luta, ao longo de quase 80 anos.
A reforma, aprovada de forma apressada pelo desgoverno Temer e os conservadores que hoje são maioria no Congresso Nacional, precariza cruelmente o trabalho no país e lança os empregados na ‘cova do leão’, para serem devorados pela ganância e exploração dos patrões, possibilitando que as empresas atropelem os direitos trabalhistas e aumentem seus lucros.
Como forma de Resistência o Movimento Sindical de Petrópolis, convoca trabalhadores(as), estudantes e movimentos organizados da cidade a participarem no sábado, de manifestação com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os absurdos dessa reforma e evitar que ela saia do papel.
Concentração a partir de 11 horas na Praça da Inconfidência – Centro, após haverá passeata até a Praça Dom Pedro II, onde será realizado um grande ato de protesto.