MANIFESTO DO MOVIMENTO SINDICAL DE PETRÓPOLIS CONTRA O IMPEACHMENT E A FAVOR DA DEMOCRACIA

O Movimento Sindical de Petrópolis, representando os mais de oitenta mil trabalhadores de treze categorias, vem se manifestar pela defesa da democracia e da legalidade, diante da aceitação do pedido de impeachment, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra a presidente Dilma Rousseff.
O Brasil vive o período mais longo de normalidade democrática. A História nos ensina que em momentos de ruptura e desestabilização, como em 1937, 1954 e 1964 e nos nefastos anos da ditadura, os que mais sofreram foram os trabalhadores.
Ruptura agora que é liderada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado pelo Procurador Geral da República de manter contas não declaradas na Suíça e de ser alvo de processo no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Eduardo Cunha e os que pregam o impeachment da presidente, eleita democraticamente pelo voto popular, contra quem não pesa qualquer acusação de prática de ato ilícito, estão empurrando o país para um abismo, na contramão dos interesses nacionais, provocando o caos e o desemprego.
Não é com uma agenda conservadora, movida a ódio de classe e preconceitos, que venceremos a crise política e econômica que paralisa o Brasil há pelo menos um ano.
Fazem parte do Movimento SIndical de Petrópolis os seguintes sindicatos:
- Sindicato dos Bancários;
- Sindicato da Alimentação;
- Sindicato dos Comerciários;
- Sindicato da Construção Cívil;
- Sindicato dos Gráficos;
- Sindicato dos Lapidários;
- Sindicato do Metalúrgicos;
- Sindicato dos Porteiros;
- Sindicato dos Professores;
- Sindicato do Turismo e Hospitalidade;
- Sindicato dos Têxteis;
- Sindicato do Vestuário;
- Sindicato dos Vigilantes;
- Sindicato dos Servidores da Saúde