Marcha da Classe Trabalhadora

Publicado em: 21/05/2024
Marcha da Classe Trabalhadora

Trabalhadoras e trabalhadores das mais diversas categorias vão se reunir, em Brasília, nessa quarta-feira, dia 22 de maio, para a Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras representações sindicais.

Com o tema “Dignidade para quem faz o Estado”, os marchantes se concentrarão às 8h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, de onde partirão às 10h em direção à Esplanada dos Ministérios.

O objetivo é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país. Dentre as bandeiras de lutas, estão a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência, a revogação do Novo Ensino Médio, e a valorização do serviço público, além da valorização do salário-mínimo e das aposentadorias. Sávio Barcellos, presidente do SindBancários Petrópolis, vai participar da marcha.