Michel Temer é recordista em MPs

Publicado em: 16/01/2017
Michel Temer é recordista em MPs

O país sente os impactos do governo Temer, que está no poder há oito meses, através das MPs, que prejudicam os trabalhadores e atendem ao grande capital. São 41 Medidas Provisórias, duas criadas na primeira semana de 2017.


Sem medir esforços para promover retrocessos, Temer ocupa o terceiro lugar no recorde da criação de MPs. Perde apenas para Fernando Henrique Cardoso (241 MPs em sete meses) e Fernando Collor (97 MPs em sete meses). Ironicamente, quando era presidente da Câmara Federal, em 1997, no governo FHC, Temer defendeu um projeto de regulamentação do uso das MPs sob o argumento de “abuso de autoridade do Executivo”.


Apesar de não possuir aceitação no Brasil, os retrocessos do presidente seguem cada vez mais impactantes. Sem se preocupar com as conquistas do país ao longo da história, o governo é assumidamente favorável aos mais ricos.