Ministro assina regulamentação da lei do risco de vida dos vigilantes

Sob emoção e aplausos dos vigilantes, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou na última segunda-feira (02/12), durante solenidade em Brasília, a portaria 1885 que regulamenta a lei 12.740/2012, sancionada em dezembro do ano passado pela presidente Dilma Roussef, que estabelece o adicional de 30% de risco de vida/periculosidade para a categoria. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União do dia 03/12 e passa a vigorar a partir desta data.
A portaria aprova o Anexo 3 - Atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial - da Norma Regulamentadora (NR) nº 16. O texto foi elaborado pelo Grupo Tripartite de Trabalho (GTT), formado por representantes do governo, trabalhadores e empresários, e depois referendado na reunião da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP).
Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, esteve presente na assinatura da regulamentação juntamente com outras delegações de vigilantes de diversos estados, entre eles Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Goiás, além de Brasília, acompanharam e comemoraram a concretização de uma das maiores conquistas da categoria.