Minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024 é aprovada

Publicado em: 14/06/2024
Minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024 é aprovada

Bancárias e bancários, de todo o Brasil, aprovaram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (13/06), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. O documento, que teve o índice de aprovação superior a 95%, será, oficialmente, entregue pelo Comando Nacional dos Bancários à Federação Nacional do Bancos (Fenaban) na próxima terça-feira (18/06).

Petrópolis contou com uma participação de 17,94%. A proposta foi aprovada por 94,06% dos participantes, tendo 3,96% de reprovação e um índice de 1,98% de abstenção.

As propostas da minuta foram o resultado de uma série de discussões feitas em conferências estaduais e regionais, em todo o país, e também com base na Consulta Nacional da categoria que, neste ano, contou com a participação de 46.824 respondentes, sendo que, desse total, 28% não associados aos sindicatos da categoria. O documento também foi aprovado durante a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.