Movimento Sindical Bancário impede que categoria trabalhe nos finais de semana
A categoria bancária têm mais uma vitória importante a comemorar. A mobilização e pressão das entidades representativas dos bancários conseguiram garantir a manutenção do descanso da categoria nos finais de semana. Um direito histórico conquistado após muita luta.
Na segunda-feira (3/11), o deputado David Soares (União Brasil-SP) apresentou um requerimento solicitando a retirada de tramitação do Projeto de Lei 1043/19, de sua autoria, que tinha o objetivo de permitir a abertura de agências bancárias aos sábados, domingos e feriados.
A retirada só foi possível devido ao trabalho incansável do movimento sindical que, através de muita conversa e de articulação com outros parlamentares, mostraram ao deputado os prejuízos que esta medida traria para os bancários, que já sofrem com a sobrecarga de segunda a sexta-feira nos bancos.
Em tramitação desde 2019, o PL 1043/19 atendia ao desejo dos bancos de explorar ainda mais os funcionários, abrindo as agências nos finais de semana.
Veja AQUI o que a presidenta da FEDERA-RJ (Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Nalesso, falou sobre essa vitória.