Movimento sindical oferece cursinho on-line gratuito para o concurso do BB

Publicado em: 15/02/2023
Movimento sindical oferece cursinho on-line gratuito para o concurso do BB

Apoiar e incentivar sindicalizados e dependentes a partir da oferta de curso preparatório gratuito ao concurso público do Banco do Brasil e igualmente promover ações que fortaleçam o debate público e impulsionem as políticas internas da instituição em relação à promoção de igualdade de oportunidades para que negras, negros, quilombolas, indígenas, PCDs, população LGBTQIA+, mulheres, enfim, a diversidade da população brasileira, seja cada vez mais percebida e reconhecida na atuação e nas  diversas  instancias  de  poder, incluídos  os  postos de comando do BB. É esse o espírito que move a parceria das entidades representativas dos trabalhadores na realização do “Curso BB Público e para Todos”, sensibilizadas a partir da proposição formulada pelo Sindicato das bancárias e dos bancários de Brasília.

Desta maneira, a ação, que está compreendida no âmbito da proposta do Bancário Cidadão, contemplaria o público externo, priorizando a oportunidade, além da categoria de associados e seus dependentes, ao(à) candidato(a) que, cumulativamente, comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, atribuído pelo Cadastro Único e for membro de família de baixa renda, ou seja, aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, nos termos da Lei 13.656, de 30 de abril de 2018; ou, alternativamente, for doador(a) de medula óssea ou sangue em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

Todos os sindicalizados das entidades filiadas à Contraf-CUT e seus dependentes podem fazer o curso.

Aos associados do SindBancários Petrópolis e seus dependentes, que tiverem interesse em realizar o curso, que será no formato on-line, basta entrar em contato pelos telefones 2242-0673 – 2231-2281 ou através do e-mail sindbancariospetropolis@gmail.com e informar nome completo, CPF, telefone (com DDD) e e-mail. As inscrições serão recebidas até o dia 27 de fevereiro.