Movimento Social de Petrópolis reúne 180 pessoas a favor da DEMOCRACIA

Cerca de 180 pessoas se reuniram na última sexta-feira, dia 08/04, no Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Floriano Peixoto, em um ato político em defesa da democracia e contra a possibilidade de um golpe. Na ocasião, estiveram reunidos o movimento sindical, estudantil, cultural, associação de moradores, membros da Comissão Municipal da Verdade (CMV) e OAB de Petrópolis, partidos políticos de esquerda, entre outros.
O objetivo foi debater a necessidade que o Movimento Social considera urgente e imprescindível de se realizar um evento em Petrópolis a favor da democracia. A ideia é que o ato político-cultural ganhe força nos próximos dias.
Durante o encontro, foi reproduzido um vídeo, ao som da música Cálice, de Chico Buarque, com imagens de momentos registrados no período do regime militar. Torturas, manifestações, centenas de pessoas que lutavam pela democracia nas décadas de 1960, 1970 e 1980. A ideia, foi mostrar o risco que o país vive hoje com o processo de impeachment da presidente em andamento.
“Percebemos que o que está em jogo na disputa política atual é a democracia, que conquistamos com muita luta. Também temos receio de voltarmos a viver o mesmo que em 1964, quando houve o golpe civil-militar. A finalidade é atrair o público que é a favor da democracia, independente de ser a favor da Presidente ou não, a ideia é mostrar que estamos na luta contra o golpe”, declarou o presidente do SindBancários Petrópolis, Marcos Alvarenga.