Negociação da mesa da Cassi tem discussões sobre governança e custeio

Publicado em: 08/02/2019
Negociação da mesa da Cassi tem discussões sobre governança e custeio

A segunda rodada da mesa de negociação da Cassi com a entidades representantes dos funcionários e o Banco do Brasil, realizada na quarta-feira, dia 07/02, debateu a proposta de governança que o BB havia apresentado na última reunião.


Os trabalhadores apresentaram uma contraproposta com o modelo de estrutura de governança construído do Grupo de Trabalho (GT), constituído na Cassi em novembro de 2018. Eles esclareçam as dúvidas sobre a estrutura de governança, com a participação dos diretores eleitos da Cassi.  As entidades representativas reafirmaram a importância da área de saúde do trabalhador e os programas de saúde estarem nas diretorias eleitas, por estas áreas terem mais relação sensível com o corpo social, a rede própria e os conselhos de usuários. Os debates vão continuar nas entidades sobre a parte da proposta do BB acerca do modelo decisório e formato das eleições.


O Banco do Brasil apresentou nesta reunião uma proposta de custeio para a base das discussões.


A proposta passará por debates nas entidades, pois necessita de detalhamentos dos números para o melhor entendimento dos associados, bem como a elaboração de uma contraproposta sobre os diversos itens de custeio.


As entidades que compõe a mesa de negociação também estão analisando as sugestões de ajuste de redação no Estatuto, conforme proposta do BB e da diretoria da Cassi.


A próxima reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro.