Negociação de saúde e condições de trabalho precisa avançar

Publicado em: 21/08/2014
Negociação de saúde e condições de trabalho precisa avançar

A primeira rodada de negociação da Campanha 2014 entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e a Fenaban sobre o tema: Saúde e Condições de Trabalho, foi encerrada ontem, quarta-feira 20/08, em São Paulo e mostrou que os bancos precisam avançar.


As discussões, especialmente em relação às metas abusivas e ao assédio moral, prosseguirão depois que os bancos apresentarem na próxima segunda-feira 25/08, na reunião do grupo de trabalho bipartite sobre adoecimentos, os dados solicitados pela Contraf-CUT sobre os afastamentos de bancários por razões de saúde.


Durante as discussões de ontem, os bancos concordaram em alterar a cláusula 44ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que trata do programa de reabilitação, de forma a permitir que os sindicatos participem e acompanhem o processo de reinserção no trabalho dos bancários afastados por razões de saúde após alta do INSS.


Na próxima quarta e quinta-feira (27 e 28/08), acontece a segunda rodada de negociação da Campanha 2014, abordando as reivindicações de igualdade de oportunidades e segurança bancária.