Negociação garante avanços no aditivo do Santander

Após nove rodadas de negociação, a Comissão Executiva dos Empregados e os representantes do Santander chegaram a um consenso para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O aditivo, assim como o acordo fechado com a Fenaban (federação dos bancos) na Campanha 2016, terá validade de dois anos: 2016 e 2017.
Além da renovação do aditivo assinado em 2014/2016 a negociação teve avanços nos pontos abaixo discriminados:
Bolsas de estudo – Os trabalhadores conquistaram a correção das bolsas de graduação e pós pelo índice da Fenaban: 8% em 2016 e, em 2017, INPC mais 1% de aumento real.
PPRS – O Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) terá reajuste de 9,13% em 2016, que equivale a R$ 2.200. Em 2017, o programa terá a correção da inflação (INPC) mais 1% de aumento real.
Férias – Em nova cláusula, o aditivo garante aos trabalhadores do Santander o parcelamento, em até três vezes, do adiantamento das férias, caso façam essa opção.
O aditivo será assinado com o banco no próximo dia 01 de dezembro na Torre Santander em São Paulo. O diretor do SindBancários, Alexandre Eiras e membro da COE, estará presente no ato da assinatura.
“Após várias negociações e algumas atividades junto ao banco, conseguimos fechar um acordo que contemplasse o desejo da maioria da categoria. Muita coisa ainda precisamos acertar com o banco, e o faremos nos meses que virão. É importante que todos os trabalhadores estejam mobilizados para melhorarmos as condições de trabalho dentro do banco”, declarou Alexandre Eiras.