Negociação sobre segurança no BB

A segurança nas agências do Banco do Brasil, em todo o país, volta a ser tema de negociação permanente entre a Comissão dos Funcionários e a direção da empresa. Os debates acontecem nesta segunda-feira (18/04), em Brasília.
O assunto volta ao centro das atenções depois que o BB retirou portas giratórias nas reformas de algumas agências espalhadas pelo Brasil. Na ocasião, os bancários ainda apresentaram propostas para garantir a segurança dos funcionários, vigilantes e clientes nas unidades bancárias.
A insegurança nas agências é um assunto amplamente discutido pelos Sindicatos. As agências localizadas no interior do estado têm sido alvos fáceis dos bandidos que não precisam de muito esforço para assaltar os bancos.
A facilidade é tanta que, em pouco mais de três meses, ocorreram 22 assaltos em cidades do interior, 20 somente em agências do Banco do Brasil. A última ação, inclusive, ocorreu neste final de semana, em Uruçuca, na Bahia. A quadrilha explodiu os caixas eletrônicos do BB com dinamites, levando todo o dinheiro.