No Dia Mundial da Saúde, Sindicato alerta para adoecimento de bancários

É cada vez mais alarmante os afastamentos de bancários por problemas de saúde; de cada dez trabalhadores doentes, cinco foram por depressão
Para milhares de trabalhadores, a imposição de metas a serem cumpridas já ultrapassou o limite da tolerância e virou problema sério de saúde. Hoje, quinta-feira, 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, o SindBancários Petrópolis alerta para o adoecimento de bancários e chama a atenção para o aumento dos casos de depressão na categoria, causados pela rotina estressante de trabalho nos bancos.
As causas principais dos afastamentos de bancários por problemas de saúde tem sido os transtornos mentais e as doenças do sistema nervoso. As doenças relacionadas à saúde mental já superam as do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, as chamadas LER/Dort.
Segundo Luiz Cláudio Rocha, Secretário de Saúde e Condições do Trabalho do SindBancários Petrópolis, os bancários sofrem no ambiente de trabalho com o esgotamento físico e mental ao longo de jornadas extenuantes, sem pausas para descanso e pressionados por um ritmo intenso de trabalho cada vez mais acelerado.
"São metas de produção inatingíveis e sempre crescentes. Os bancários convivem também com o quadro reduzido, sendo levados a dar conta de inúmeras tarefas. Além do risco de assaltos e sequestros, afirma o Sindicalista.”