Paulo Guedes promete queimar todo o patrimônio brasileiro

O ministro da Economia, Paulo Guedes causa espanto aos órgãos de imprensa internacional ao afirmar que promete vender todo o patrimônio brasileiro.
A declaração, feita na noite da última quarta-feira (10), durante uma intensa agenda com banqueiros e agentes do sistema financeiro internacional nos Estados Unidos, foram publicadas pelo Defend Democracy in Brazil, que ficou perplexo diante de um discurso que vai contra a soberania nacional.
Guedes diz que a meta de privatização será “facilmente” superada em 30% a 40%. Ele garantiu que na surdina, o governo já está implementando a venda dos bens nacionais. O ministro também deixou claro que se depender do atual governo, o Brasil em breve não terá mais uma empresa estatal de petróleo. Segundo o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pedro Linhares Rossi, privatizar tudo é uma insanidade ideológica. “A ideia de vender tudo é criminosa. Choca até a diplomacia internacional”, disse.
Confirmando sua agenda antinacional, Guedes reforçou a intenção de aumentar a venda de empreendimentos, caso a liquidação da Previdência não seja aprovada pelo Congresso Nacional.
O ministro disse ainda que se trata de “ignorância” e “egoísmo” a resistência à sua proposta de reforma da Previdência. Pois, segundo ele, será preciso R$ 1 trilhão para fazer a transição para um sistema privado, aos moldes do que foi feito no Chile, que hoje paga menos de um salário mínimo para 80% dos aposentados.
Uma pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada enquanto o Ministro discursava em Nova York, contradiz o mesmo. A pesquisa revela que 65% rejeitam a proposta de reforma apresentada pelo governo. Em outra pesquisa, realizada pelo Datafolha, a porcentagem de brasileiros contrários à reforma da Previdência do governo Bolsonaro é de 51%.