Pressão total para aliviar impactos do equacionamento nos fundos de pensão

Publicado em: 31/08/2023
Pressão total para aliviar impactos do equacionamento nos fundos de pensão

As entidades representativas estão empenhadas pela aprovação do PL 8821/2017, que busca a dedução integral das contribuições extraordinárias do Imposto de Renda. O projeto é fundamental para os participantes dos fundos de pensão, a exemplo da Funcef, cujo associados destinam boa parte do benefício para equacionar os déficits da entidade.

Para o movimento sindical, dedução do Imposto de Renda da contribuição extraordinária dos participantes é um direito dos empregados e uma questão de justiça. Em reunião com representantes das entidades representativas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (29/08), se colocou à disposição para analisar o PL.

Em breve, um estudo será apresentado pelo movimento sindical sobre os impactos do projeto para os cofres públicos e para os participantes da Fundação e a conformidade da matéria com a legislação.