Procon notifica agências bancárias da cidade

Ontem 20/01, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Petrópolis (Procon Petrópolis) notificou duas agências bancárias por problemas no atendimento ao cliente.
A Caixa – Imperial/1651, foi notificada por estar com defeitos intermitentes nos elevadores que, segundo denúncias, param de funcionar com frequência. A agência tem dez dias para apresentar projetos para recuperação da estrutura de forma que não ofereça riscos à integridade física de seus clientes. E o Banco do Brasil – Imperador/2885, foi notificado devido a seus elevadores antigos, cuja substituição pode implicar numa alteração estrutural do próprio prédio, segundo o Procon. “Notificamos os dois estabelecimentos com base no artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor. A questão da acessibilidade e conservação dos elevadores deve ser revista, inclusive com a participação do próprio Iphan, para possíveis alterações estruturais nos prédios. São elevadores antigos, que oferecem riscos e apresentam panes constantes", disse Jorge Francis Badia, coordenador do órgão.
De acordo com o Procon, se em dez dias as agências não apresentarem projetos de recuperação das estruturas e acessibilidade, os estabelecimentos podem ser multados e os equipamentos interditados pelo próprio órgão.
Lembramos que no último dia 15/01, o SindBancários Petrópolis realizou um ato na agência da Caixa – Imperial (ag. 1651) em virtude do não funcionamento do elevador no local, e também protocolou denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ao PROCON de nossa cidade, solicitando a fiscalização dos órgãos.