Procon notifica agências bancárias em fiscalização

Em fiscalização realizada na noite de quinta-feira (13/12), a equipe do Procon Petrópolis não encontrou vigilantes em nenhuma das oito agências que foram alvo da ação nos distritos. A conclusão da operação aponta uma realidade de descumprimento da legislação municipal, que acarretou na autuação de todos os bancos do município.
O órgão de defesa do consumidor já está convocando uma reunião junto às instituições para buscar uma resolução, garantindo a segurança do consumidor nos estabelecimentos tanto durante o dia, quanto à noite.
Na última ação, duas agências do Itaú, duas do Bradesco, uma do Santander, uma do Banco do Brasil e uma da Caixa Econômica Federal foram fiscalizadas e segundo o órgão, a autuação foi entregue ainda na sexta-feira (14/12).
De acordo com a Lei Municipal 7.640, os bancos devem manter vigilantes 24 horas por dia. Os profissionais devem permanecer no interior do estabelecimento bancário em local seguro, com alarme e acesso ao terminal telefônico para rápido acionamento policial em caso de emergência.