Procon: notifica sete agências bancárias na cidade

Equipe do Procon Petrópolis flagrou sete agências bancárias com tempos de espera em fila pelos clientes que extrapolam o que é determinado pela legislação. O maior tempo de fila foi verificado no Santander da Paulo Barbosa com tempo de espera de 1 hora e 26 minutos. Outras duas agências da rede também foram notificadas com espera de 47 e 22 minutos.
Agências do Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú também receberam notificação com tempos de 30, 28 e 26 minutos, respectivamente. Em uma agência do Banco do Brasil o tempo de espera chegava a 35 minutos.
Em Petrópolis quase 20% das reclamações protocolados no Procon são relacionadas a instituições financeiras, perdendo, este segmento, apenas, para o de telefonia no quesito de reclamações. Entre as queixas estão o tempo de espera nas filas, dificuldade no atendimento, cobranças indevidas em cartão de crédito, valor de tarifas cobradas pelos bancos, entre outros.
Quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon - Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474.
Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.