Queixas contra bancos crescem 97%

Publicado em: 14/02/2014
Queixas contra bancos crescem 97%

No momento em que os bancos divulgam lucros recordes, mostrando cada vez mais solidez, aumenta consideravelmente o número de clientes insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas. As reclamações cresceram 97,4% entre 2012 e 2013, segundo dados do Banco Central (BC).


No ano passado foram 23.443 queixas, quase o dobro das 11.874 registradas em 2012.


Os principais motivos para tanto descontentamento entre os consumidores são sempre os mesmos. Débito direto não autorizado, prestação de conta salário irregular e cobrança por serviços não solicitados.


Considerando todas as reclamações recebidas pelo BC, inclusive as não procedentes, o crescimento é de 76,3% em relação a 2012. Entre as organizações financeiras, o destaque fica com o Santander, líder disparado em queixas. A alta foi de 329% na comparação com 2012. Os números deixam claro que os bancos não estão nem aí para as demandas dos funcionários e clientes. A preocupação é só com o lucro.