Reforma da Previdência atinge até quem já se aposentou

Os eleitores de Bolsonaro não foram enganados, apostaram em um candidato que nem sequer mostrou o plano de governo ou como trataria a reforma da Previdência. Agora, todos vão pagar por um erro grave.
O regime de capitalização proposto pela equipe econômica do governo pode levar o INSS à falência e atingir, inclusive, aqueles que já estão aposentados. O órgão é responsável por 70% das aposentadorias no Brasil. A capitalização propõe que cada trabalhador se torne responsável por poupar para a aposentadoria, o que resulta em uma desidratação da Previdência. O trabalhador de hoje paga o benefício do aposentado, mas se a reforma passar, a Previdência não terá como se sustentar.
O RGPS (Regime Geral da Previdência) foi responsável por 93,5% dos benefícios concedidos em 2017. Desse total, 68,4% correspondem a aposentadorias do INSS.
Esse é um mercado muito cobiçado pelos banqueiros e empresas de previdência privada. Estão ávidos por este público, mas o governo precisa levar em consideração que o modelo afundou a economia de muitos países e empurrou idosos para o limbo financeiro.
Após a entrega da proposta de Reforma da Previdência ao Congresso, que prejudica os trabalhadores, os brasileiros não andam nada contentes com o governo Bolsonaro, foi o que revelou um levantamento feito pela Carta Capital, onde o atual presidente tem o pior índice de aprovação desde a primeira posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.