Regras obscuras para avaliação individual e pagamento da PLR

O coletivo estadual do HSBC se reuniu no dia 23/3, para discutir os problemas relativos ao pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Apesar de obter o lucro de R$ 1,82 bilhão em 2010, o HSBC é o único banco que desconta o valor da PLR do Programa de Participação dos Resultados (PPR).
Com esta atitude, o banco mostra a falta de respeito com os seus funcionários, que trabalham o ano inteiro sob a pressão de metas abusivas para gerar um lucro tão alto e, na hora de receber a sua parte, a empresa lança mão de regras pouco claras para pagar menos.
Os bancários solicitaram uma análise técnica do Dieese, comparando o HSBC, Itaú e Santander. O estudo deverá ser apresentado em reunião com a direção do banco, com data ainda a ser definida. Nesta reunião, os dirigentes irão propor o não desconto da PLR, redução do percentual de atingimento de metas (atualmente, os funcionários do HSBC devem atingir 110%) e esclarecimentos acerca dos critérios para a avaliação individual.