Reunião trata sobre metas na Caixa nesta quinta-feira
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, a direção da Caixa deve se reunir com a representação dos empregados, hoje (17/08), para tratar sobre as metas inalcançáveis impostas aos bancários.
De acordo com denúncias à sindicatos de todo o país, existem metas impossíveis de serem cumpridas. Entre elas, as que determinam volume de financiamento a ser liberado, sem possuir dotação orçamentária. Sem falar que também existem vários produtos ligados aos contratos de financiamento.
Na prática o funcionário é obrigado a empurrar o cliente que chega no banco para contratar um financiamento, por exemplo, para a lotérica. O empregado fica responsável por todo procedimento, inclusive por acompanhar a pessoa até a lotérica para finalizar o processo, o que resulta mais sobrecarga.
No ofício enviado ao banco, o movimento sindical destacou que o tema já foi cobrado em outras ocasiões e existe compromisso da Caixa em fazer o debate, conforme indica a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2022/2024, cláusula 87.