S A N T A N D E R

Morreu em Madri, na noite da última terça-feira (09/09), aos 79 anos, o presidente do Banco Santander, Emilio Botín, vítima de um ataque cardíaco.
Na manhã de ontem (10/09), o Santander havia indicado que a comissão de nomeações e retribuições e o conselho de administração se reunisse para designar o novo presidente do banco. Ana Patricia Botín, 53 anos, foi nomeada por unanimidade, como presidente do Grupo Santander, em substituição ao pai. Ela é a filha mais velha e dirigia a filial britânica da instituição.
“Esperamos que a nova presidente assuma uma postura diferente, diante do grande número de demissões de trabalhadores brasileiros, tendo em vista que a unidade no país representa 19% do lucro global do banco, superando o da Espanha. Os bancários e as bancárias que permanecem no emprego estão sobrecarregados, submetidos à metas abusivas e ao assédio moral, trabalhando no limite, estressados e adoecidos, além de receberem um dos menores salários da categoria, o que revela falta de respeito. Queremos a valorização para quem mais contribui para produzir os lucros estrondosos do banco”, declarou o diretor do sindicato e funcionário do banco, Alexandre Eiras.