SANTANDER - Adiada a sexta rodada de negociação do aditivo e PPRS

O Santander adiou na manhã de hoje (12/11), a sexta rodada de negociação específica da Campanha Nacional 2014 com a Contraf-CUT, federações e sindicatos para a próxima terça-feira (18/11), às 10h30, em São Paulo. A rodada estava marcada para ocorrer amanhã (13/11).
Estará em discussão a renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), bem como o Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS).
Com o adiamento, a Contraf-CUT altera também a reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander para terça-feira (18), às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no mesmo local da negociação. O objetivo é preparar os debates com o banco.
——————————
Justiça obriga banco a reintegrar funcionário com deficiência
O Santander foi condenado a reintegrar um bancário com deficiência, demitido há cerca de nove meses na agência de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul. O desligamento ocorreu sem justa causa, o que levou o empregado a ajuizar uma reclamação trabalhista, com pedido de reintegração ao trabalho através do pedido de antecipação de tutela.
A defesa do trabalhador foi baseada na Lei 8.213/91, que determina a contratação e manutenção de empregados nesta condição, em percentual de acordo com o número de empregados da empresa.
O juiz da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa, Cláudio Roberto Ost, determinou a reintegração do bancário ao trabalho por antecipação de tutela, especialmente porque o banco não provou que mantém em seu quadro de pessoal o percentual determinado por lei de empregados em tal condição. Além disso, o Santander terá que pagar todos os direitos do empregado retroativos à data da dispensa imotivada.