Santander adota compensação de horas da Copa

Publicado em: 09/11/2022
Santander adota compensação de horas da Copa

O Santander mais uma vez mostra total intransigência com os funcionários. O banco informou que os bancários terão de compensar as horas dos dias do jogo do Brasil na Copa do Mundo, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Até o momento, apenas o Santander enviou comunicado informando sobre a obrigatoriedade da compensação. A COE (Comissão de Organização de Empresa) repudia a imposição do banco e cobra que a direção reveja a medida.

Vale destacar que durante os jogos há uma redução considerável do fluxo de pessoas no comércio e nas ruas. Portanto, manter as unidades funcionando colocaria em risco a segurança dos trabalhadores e dos clientes. O mesmo vale para o funcionário que terá de trabalhar até mais tarde para compensar as horas.  A própria Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) recomenda a suspensão do serviço durante os jogos do Brasil e em momento algum cita a necessidade de compensação das horas. O Santander, no entanto, ignorou e dá um prazo de seis meses. Caso o funcionário não compense no período estabelecido terá desconto no salário.