Santander: amanhã, dia 30/11 é o prazo de migração para nova operadora do SBPrev
O prazo para migração da atual para a nova operadora do plano de previdência dos bancários do Santander (SBPrev) se encerra amanhã, quarta-feira dia 30/11.
Em comunicado enviado somente aos participantes do SBPrev, o Santander informou que a administradora passa a ser a Santander Seguros e Previdência. Para os funcionários que são participantes do SantanderPrevi, no entanto, não há alteração alguma. O plano foi fechado em abril de 2018 para novos participantes. Os que entraram a partir daí, passaram a contribuir para o SBPrev, criado pelo banco. Somente estes devem fazer a portabilidade.
O plano de previdência dos funcionários é um direito que precisa ser valorizado pelos trabalhadores, pois a cada contribuição do participante o banco faz uma contribuição em valor semelhante. Em alguns casos, dependendo do salário e até o limite estabelecido, a contribuição do banco é no mesmo valor feito pelo participante, significando que o montante investido, e que será resgatado com correção posteriormente, será o dobro do aplicado pelo funcionário.
Até amanhã, dia 30/11, o participante deve acessar o Portal de Previdência Corporativa para fazer a inscrição com portabilidade e indicar seus beneficiários. Após a conclusão, receberá o certificado por e-mail confirmando a inscrição.
Caso não faça, o benefício será encerrado a partir de janeiro. Se perder o prazo, será necessário contratar um novo plano, recomeçando o tempo de contribuição. Em casos de dúvidas, o participante deve ligar para (11) 3012-3456, opção 8.