Santander - Bancários cobram reunião para discutir emprego

Uma nova carta foi enviada na quarta-feira, dia 25/06, pelas entidades sindicais ao presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, cobrando uma reunião para debater emprego e fim das demissões. Duas correspondências haviam sido encaminhadas anteriormente com o mesmo conteúdo. A última foi entregue em mãos no dia 27 de maio para a diretora de Recursos Humanos, Vanessa Lobato, durante o ato nacional contra as dispensas no banco em frente à Torre Santander.
No dia 06 de junho, o executivo remeteu uma carta-resposta para as entidades, dizendo que "em função de compromissos já assumidos, inclusive fora do País e que me impossibilitam de recebê-los com a urgência requerida, solicitarei à Vice-Presidência Executiva Sênior que viabilize uma agenda futura para que a reunião ocorra oportunamente".
Passados quase 20 dias, Zabalza permanece em silêncio e se encontra no país, tendo inaugurado na última segunda-feira (23/06), o novo data-center do Santander em Campinas. Na nova carta, as entidades reafirmam a importância do diálogo com os dirigentes sindicais para buscar alternativas de gestão.