Santander - Bancários rejeitam terceirização de caixas e atendentes

Em reunião ocorrida no dia 17/12, com o Santander, em São Paulo, a Contraf-CUT e entidades sindicais rejeitaram o Projeto Verão 2010/2011, divulgado em instrução transitória do banco, que prevê a contratação de caixas temporários e promotores de autoatendimento, num total de 140 trabalhadores em 121 unidades, através de uma empresa terceirizada.
O banco alegou que "as contratações estão de acordo com a lei e que já realiza esse proce-dimento desde 2005 para atender o aumento da demanda decorrente do período de veraneio e que outros bancos também o utilizam", conforme registro do banco em ata. Os sindicatos afirmaram desconhecimento dessa forma de contratação precarizada.
Os dirigentes sindicais lembraram que vários bancos incentivam o deslocamento de funcionários de outras agências para o litoral nesta época do ano para auxiliar no atendimento da clientela nas praias. Após intenso debate, o banco se comprometeu a avaliar as reivindicações das entidades sindicais e se manifestará sobre o assunto até a próxima quarta-feira, dia 22.